Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014
Meninaaas! Hoje o #MEINSPIRA trás um exemplo de garota, cantora, compositora, atriz, roteirista e comediante: Clarice Falcão! Esqueci de mencionar...LINDA, né?



Bom, Clarice é de 89, nascida em Recife e criada no Rio de Janeiro. Seus pais são o cineasta João Falcão e a roteirista e escritora Adriana Falcão. Atualmente está casada com o ator e humorista Gregório Duvivier, com quem fez e faz alguns trabalhos na TV e no canal do Youtube: ''Porta dos Fundos''.


A carreira de atriz começou em 2006, através das atuações em curta-metragens. Em 2012, protagonizou o filme Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida. Atuou na série Vendemos Cadeiras e no reality show fake O Fantástico Mundo de Gregório, protagonizado por seu então namorado, Gregório Duvivier, no canal Multishow. Ainda em 2012, Clarice começou a participar do canal de humor Porta dos Fundos junto a outros artistas como Fábio Porchat, Rafael Infante, Marcos Veras e Gregório Duvivier.
Nossa inspiração de hoje foi uma das criadoras da série Global Louco por Elas, junto à mãe, ao namorado Gregório e a Jô Abdu.



O nosso exemplo de hoje compõe desde criança. Com muita criatividade, suas composições falam bastante de amor, de forma um tanto paranoica e muito cômica. A carreira de cantora deu uma guinada quando as músicas A Gente Voltou, Macaé e Qualquer Negócio ganharam altíssima visualização no Youtube (mais de 10 milhões de acessos)! Em 2012, lançou o álbum Clarice Falcão EP (miniálbum). Em maio de 2013, Clarice lançou seu primeiro álbum, Monomania. O álbum contém apenas composições autorais e foi lançado apenas na internet, disponível para compra no iTunes. Na estreia, foi o mais vendido do site por mais de uma semana. Os CDs são vendidos nos shows e já estão nas lojas desde o final de 2013.

Indicamos as músicas De Todos os Loucos do Mundo, Monomania, Essa é Pra Você e Oitavo Andar.



Resumindo, Clarice é linda, querida, inteligente, criadora, criativa, bem humorada, toca violão e ukulele (instrumento de quatro cordas) e vive do que gosta. É casada desde os vinte. Tem apenas 24 aninhos e é muito mais madura que muita mulher por aí. É um exemplo de personalidade.



A inspiração que Clarice nos trás está na sua forma um tanto debochada de tratar as coisas, as pessoas e as relações, demonstrando o caos dos relacionamentos da nova geração. Vamos aprender com ela a olhar as coisas num olhar com um quê de crítico e um quê de simplicidade, para compreender que o que há de melhor é o contato humano. Que devemos abandonar um pouco as relações doentias e nos entregar a um contato mais real, com maior reciprocidade. 



Beijo, meninas! 

Antonieta


0 comentários:

Translate

Tecnologia do Blogger.

Fan Page

Nos curta no Facebook! Clique aqui: Antonieta.