Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014
PARE! Olhe para si e pense: Quem eu REALMENTE quero ser? Quem eu SOU atualmente?

Comece olhando para si e pensando: será que eu tenho medo do que as pessoas pensam ao meu respeito? Será que é um medo considerado normal e saudável para a convivência em sociedade, ou vai além desse limite? Eu estou presa por algum pensamento MEU?

Aqui vão alguns dos pensamentos bloqueadores:

''Sou feia'', ''sou pobre'', ''sou gorda'', ''não sou inteligente o suficiente'', ''não tenho altura'', ''meu cabelo é horrível'', ''minha pele é péssima'', ''eu não tenho condições de ser quem eu quero ser'', ''eu não posso ser mais do que o que a sociedade definiu que eu posso, porque as coisas são como são e ponto'', ''sou 
invisível''.


  
Se livre desse pensamento, procurando grandes histórias de sucesso, como a de vendedores de bala que viraram donos de empresa, empregadas domésticas que enriqueceram, garis que viraram médicos (alguma dessas te soa familiar?)... entre outras histórias de superação de mulheres, negros, pobres, homossexuais, e tantas outras minorias sociais. Se eles puderam, por que você não pode? WE CAN DO IT!



FALE O QUE PENSA: não é para arrotar tudo o que vem à mente. Mas tenha opinião sobre os assuntos. Mostre o seu posicionamento, mesmo que desagrade a alguns, principalmente quando se tratar de assuntos polêmicos onde você tenha a contribuir com as minorias.



VISTA-SE COMO GOSTA: encontre seu estilo, mesmo que para esse estilo você precise de dicas. Contanto que combine com sua personalidade, tá tudo liberado! E permita-se sair à vontade, de chinelos e sem maquiagem, com as unhas mal feitas e cabelos desgrenhados.



NÃO SE ABALE COM CRÍTICAS DE PESSOAS MALDOSAS: Há pessoas que nos criticam com a intenção de nos ajudar. Essas são as nossas amigas. Mas tem gente por aí que só quer te enfraquecer. Basta te ver sendo feliz em algo, ou criando algo inovador, ou mesmo tendo uma ideia de novo negócio, que já aponta o dedo e bota você super pra baixo. Não dê ouvidos.



TENHA IDEIAS E SONHOS GRANDIOSOS: Caso tenha vergonha de expô-los, guarde para si. Mas tenha grandes metas e corra atrás delas, mesmo que silenciosamente. Ou melhor, silenciosamente. Muito olho gordo em cima de nós pode até estragar nossos planos (para quem não acredita em ''olho gordo'', temos o exemplo da inveja, onde as pessoas realmente fazem coisas para nos prejudicar).



SEJA SEXY: Quem te falou que você não pode ser sexy? Se já é sexy, parabéns. Se está no caminho, continue. Você chega lá. Se ainda não é sexy, só não é porque não quer. O sexy é a sua atitude. São seus gestos, movimentos, comunicação visual, corporal, verbal. E vem da alma! Toda mulher deve se sentir bem com seu corpo, independente de ser MAGRA, MALHADA ou GORDA (por que falar gordinha? É para eufemizar? Ser gorda pode ser SEXY. E que defendamos TODAS NÓS essa ideia!!!).



PROCURE COISAS, LUGARES E PESSOAS DE SEU INTERESSE: Passe a frequentar lugares que acha que combinam com você, independente de seus amigos não te acompanharem. Lá, você fará novos amigos e verá como é libertador conhecer novas pessoas e ir à lugares de seu gosto. Leia o que te interessa, converse sobre o que te faz viver, o que te move, o que te faz mais feliz.



SORRIA: Mesmo triste, sorria. Mesmo doente, sorria. Mesmo com cólicas menstruais, sorria. Você tem, sim, o direito de ficar mal humorada, mas não por mais de 24 horas! Não é verdade que mulher só sorri quando está fazendo sexo! Nós também temos outras fontes de prazer (amigos, leitura, internet, TV, religião, música, dança, vibrador (OPA!), dentre outras fontes de felicidade...cada uma sabe a sua!)



PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS: Pode até não ser regularmente, mas faça isso por você para desestressar! É bom demais, previne a depressão, aumenta os níveis de serotonina no corpo (substância responsável pela sensação de bem estar, que é a mesma liberada quando comemos chocolate ou beijamos alguém amado).



COMA O QUE GOSTA: não precisa ser sempre, se tiver problemas de colesterol, diabetes, pressão alta, peso (se te incomoda). Mas uma vez na vida, na semana, ou no mês, é necessário. É uma das melhores sensações do mundo. Nos faz felizes.



Mulheres, se vocês não se tornarem mulheres de personalidade forte e poderosíssimas com essas dicas, não sabemos mais o que dizer para vocês. Nós estamos em busca dessa personalidade e desse poder, mas acreditamos ter metade disso aí, porque realmente nos preocupamos em ser autênticas. E tudo começa por aí.




Beijo da Antonieta!

0 comentários:

Translate

Tecnologia do Blogger.

Fan Page

Nos curta no Facebook! Clique aqui: Antonieta.